domingo, 9 de maio de 2010

MÃE! UM PRESENTE DO CÉU

Se cada um de nós fizéssemos uma reflexão sobre nossa mãe, falaríamos do carinho, atenção do amor incondicional, cuidados enfim, faltariam palavras para expressar a alegria e gratidão de ter recebido este presente de Deus.

A Bíblia nos dar uma visão deslumbrante sobre mãe, Pv.31:15,17,18,20-21, 25-28, 30-31; 1 Ts 2:7-8, tanto o sábio Salomão quanto o apóstolo Paulo entendem que ser mãe é amor, bondade, caridade, é ter força, dignidade, capacidade de ensinar, é ser sábia, é ser digna de elogios, entrega, renúncia, é dar a própria vida pelos filhos.
Apesar de tantas influencias que o mundo propõe, principalmente pela necessidade das mulheres (mães) terem que trabalhar, tanto para a elevação da auto estima e ou para prover seu próprio sustento e, muitas vezes também o sustento dos filhos, elas devem ser respeitadas, serem ouvidas e ter seus sonhos compartilhados com sua família. I Pe 3:1,7

As Escrituras Sagradas também nos mostra mães dignas de troféus. Eunice, a mãe que apresentou os passos de Fé ao filho Timóteo (II Tm 1:2); Isabel, mãe de João Batista (Lc 1:13) o precursor de Cristo; Ana, que gerou Samuel o conselheiro de Reis e profetas (I Sm 1:13); Joquebede, a mãe que, com dor na alma, colocou seu filho no rio para salva-lo (Ex 2:3, 6:20).
Mãe você é uma benção de Deus nas nossas vidas, você é a expressão da mais sublime criação do Altíssimo, sua trajetória de vida, amor, entrega para cuidar os filhos que Deus lhe confiou faz parte dos planos Dele e só você é capacitada para esta missão.
Parabéns mãe! Você é vitoriosa, o troféu é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário