Se cada um de nós fizéssemos uma reflexão sobre nossa mãe, falaríamos do carinho, atenção do amor incondicional, cuidados enfim, faltariam palavras para expressar a alegria e gratidão de ter recebido este presente de Deus.
A Bíblia nos dar uma visão deslumbrante sobre mãe, Pv.31:15,17,18,20-21, 25-28, 30-31; 1 Ts 2:7-8, tanto o sábio Salomão quanto o apóstolo Paulo entendem que ser mãe é amor, bondade, caridade, é ter força, dignidade, capacidade de ensinar, é ser sábia, é ser digna de elogios, entrega, renúncia, é dar a própria vida pelos filhos.
Apesar de tantas influencias que o mundo propõe, principalmente pela necessidade das mulheres (mães) terem que trabalhar, tanto para a elevação da auto estima e ou para prover seu próprio sustento e, muitas vezes também o sustento dos filhos, elas devem ser respeitadas, serem ouvidas e ter seus sonhos compartilhados com sua família. I Pe 3:1,7
As Escrituras Sagradas também nos mostra mães dignas de troféus. Eunice, a mãe que apresentou os passos de Fé ao filho Timóteo (II Tm 1:2); Isabel, mãe de João Batista (Lc 1:13) o precursor de Cristo; Ana, que gerou Samuel o conselheiro de Reis e profetas (I Sm 1:13); Joquebede, a mãe que, com dor na alma, colocou seu filho no rio para salva-lo (Ex 2:3, 6:20).
Mãe você é uma benção de Deus nas nossas vidas, você é a expressão da mais sublime criação do Altíssimo, sua trajetória de vida, amor, entrega para cuidar os filhos que Deus lhe confiou faz parte dos planos Dele e só você é capacitada para esta missão.
Parabéns mãe! Você é vitoriosa, o troféu é seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário